O céu amanheceu escuro e chuvoso e o GECAN em luto e lágrimas. Nossa grande companheira, amiga, conselheira, mãe para todos os momentos, pilar central do 44º GECAN, Dona Luizinha (Luiza Rodrigues Costa) foi para o Grande Acampamento.
Luizinha lutava contra o câncer de mama há dias e ontem, às 22:30hs, faleceu. Nossa grande chefe deixará muita saudade, com certeza, mas maior que o sentimento de perda é a felicidade de termos convivido com uma pessoa tão amável e dedicada.
Breve histórico: Dona Luizinha é natural de Macau e deu início a sua vida escoteira no Movimento Bandeirante. Fez parte da organização do 35ª Grupo Escoteiro Nossa Senhora das Neves junto com Faustino e Jaércia. Em 1998 resolveu, juntamente com Faustino, abraçar o 44º Grupo Escoteiro de Candelária que estava prestes a fechar. A partir daí o GECAN veio a ser o que é hoje, um grupo unido, forte, animado, carismático e querido por todos. Se hoje somos o que somos, se hoje somos uma nação laranja e azul, se hoje temos 25 anos de luta, se hoje tentamos deixar o mundo melhor do que estava é graças a esse casal. Recentemente ela descobriu que o câncer, que havia tratado 8 anos antes, voltou. Desde então travou uma batalha exaustiva contra esse mal e não se deixou abater por nada. A força de vontade que ela tinha para viver era, muitas vezes, movida a noticias do Grupo.
Luizinha com certeza fez a parte dela e deixou o mundo um local melhor do que estava e nos ensinou a arte de amar o Escotismo. Vá com Deus e Baden Powell, Grande Chefe, segure na mão de Ranyere e coloque os assuntos em dia, pois "bem cedo junto ao fogo tornaremos ao nos ver".
|
Atividade da Tropa Sênior em comemoração ao aniversário de Luizinha.
|
A Tropa Sênior Mista Kailash dedica tudo que somos e temos hoje, em especial, a Luizinha e todas as orações à sua família.
By Liêvin o/